Djinho Barbosa, músico e autor do blog Son di Santiagu.
1- Tens um percurso musical maduro, tendo sido membro dos Abel Djassi nos anos 80, como é que está o panorama musical Cabo-verdiano?
Resposta: Tive várias e boas oportunidades na música. Participei em grupos em Assomada, minha vila, depois fundei o Abel Djassi com outros colegas, Finason, Quarteto…Conheci bons músicos pelo caminho. Isto é o fundamental. O panorama musical CV está bem, mas convêm dizer que sempre há lugar para se melhorar.
2- Quem foi a tua inspiração na música?
Resposta:Costumo dizer que a primeira música que ouvi, é a dos Beatles. O son dos Beatles me inspira sempre.
3- Que sons ouves? Aconselhas?
Resposta:Ouço de tudo, mas há dias resolvi não ouvir mais a música do Zé Lóvi…aquela sempre na mesma velocidade e mesma lírica…
4- Como nasceu Son di Santiagu, o teu blog?
Resposta:Como uma forma de você escrever “músicos de Santiago” no google e aparecer uma lista, e claro falar do meu projecto, ou ainda exercer alguma cidadania, tão necessária hoje.
5- Três (3) músicos que fizeram a diferença na tua vida? Porquê?
Resposta:Zezé Barbosa (meu irmão fundador dos Tubarões), Beatles e Bob Marley. O primeiro me fez gostar dos Beatles e perceber o som que fazem, o segundo: Beatles é reportório obrigatório e Marley porque, o que seria do mundo sem o reggae.
6- Trás di son, o teu último álbum, porquê este titulo? Qual a mensagem deste disco?
Resposta:O titulo do álbum é a sua própria mensagem. Reservar 1 hora e 10 minutos para sair Trás di Son.
7- A mais bela melodia ouvida em 2007? A pior? O que gostarias de ter ouvido e não ouviste?
Resposta: A melhor: Pedra (Letra e Musica de Vasco Martins ?)A pior: a lista dos Djs das Fms locais (mau gosto total)O que gostaria de ouvir: Um concerto com o Miles.
No comments:
Post a Comment